Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009
13/08/09

 

Com o objectivo de facilitar o acesso às redes sociais a partir do telemóvel, a TMN lança pela primeira vez em Portugal um serviço que possibilita aos seus clientes, utilizadores do Facebook, actualizar a sua conta, simplesmente, através do envio de SMS e/ou MMS.
 
Trata-se do TMN Facebook, um serviço inovador desenvolvido em parceria com o SAPO que permite publicar conteúdos pessoais (fotos, vídeos) e actualizar o status, a partir do telemóvel, em qualquer lugar e em qualquer momento. Uma terceira componente deste serviço, permite a instalação, em exclusivo para clientes TMN, de uma aplicação a alojar na página pessoal do Facebook, a partir da qual, os amigos Facebook autorizados poderão fazer-lhes chegar mensagens na forma de SMS.
 
Para aderir basta ir à página http://facebook.tmn.pt e seguir as indicações que vão sendo dadas e que culminam na associação do número de telemóvel TMN a uma conta pessoal no Facebook.
 
Para actualizar de forma instantânea, a partir do telemóvel, o status facebook, independentemente do lugar onde o utilizador se encontre, é apenas necessário enviar um SMS para o 3210 com o texto que pretende fazer constar. O preço de cada SMS enviado tem o valor de 5 cêntimos.
 
Para publicar, no Facebook, fotos ou vídeos que estejam no telemóvel TMN, será apenas necessário enviar um MMS para o mesmo 3210 anexando o conteúdo e um eventual comentário que se pretenda publicar. O custo do MMS é de 10 cêntimos.
 
Exclusivo para clientes da TMN é o facto de estes, ao aderirem ao TMN Facebook,  poderem passar a receber, por SMS, mensagens inseridas na caixa “Envia-me um SMS”, residente na página/perfil pessoal do Facebook, pelos “amigos facebook” que tenham sido previamente autorizados.
 
Nesta fase de arranque/promocional do serviço, a TMN irá permitir aos aderentes ao serviço, receberem, gratuitamente, por esta via, 100 SMS mensalmente. 
 

tags: ,

publicado por tmn Blogs PT às 13:54
link do post | adicionar aos favoritos

14 comentários:
De António a 14 de Setembro de 2010 às 11:27
Bom dia, aconteceu alguma coisa para a caixa do "envia-me um sms" ter desaparecido dos perfis e agora não ser possivel por visivel?


De Blogs PT a 14 de Setembro de 2010 às 13:25
Olá António. Refere-se ao Facebook?


De António a 14 de Setembro de 2010 às 14:08
Certo


De Blogs PT a 14 de Setembro de 2010 às 17:35
Vou tentar perceber o que se passa, ok?


De antonio a 14 de Setembro de 2010 às 20:52
Obrigado. é que a caixa da imenso jeito :D


De Blogs PT a 14 de Setembro de 2010 às 18:38
António, no último mês o Facebook comunicou que ia terminar com as caixas. Isto obriga-nos a reconfigurar todo o nosso serviço... assim, neste momento, não é possível usar a tal caixa, ok?


De antonio a 14 de Setembro de 2010 às 20:53
e sabe se vai ser possivel contornar essa situação?


De Ana Morais da Costa a 14 de Setembro de 2010 às 21:07
Desejo bom trabalho para quem está a reconfigurar todo o serviço associado a caixa de sms da TMN no Facebook. Eu era uma utilizadora regular e espero ansiosamente pelo seu regresso. :)


De Blogs PT a 15 de Setembro de 2010 às 12:38
Obrigada Ana. Vamos ver o que vai acontecer, ok?


De Blogs PT a 15 de Setembro de 2010 às 12:37
Olá António. Ainda não sabemos... :s


De Cláudia Freitas a 25 de Setembro de 2009 às 15:11
Olá!

Será que me podem informar se com o Nokia 5530 express music, eu posso aceder à minha net wireless de casa?

E já agora, sabem se está previsto o super sms nesse telemóvel?

Agradecia resposta.

Obrigada


De Blogs PT a 29 de Setembro de 2009 às 17:19
Boa tarde Cláudia Freitas. O equipamento em questão tem Wi-fi. Quanto ao Super SMS, não está previsto o Nokia 5530 Express Music ter este serviço.


De neo a 26 de Agosto de 2009 às 13:40
É uma iniciativa de louvar. No entanto os tmnautas continuam a aguardar uma união de esforços em torno de um grande investimento nas redes sociais e nas aplicações de comunicação móvel via internet. Julgo que depois do desapontamento gerado pela não comercialização, por parte da tmn, do iPHONE, provocou algum descontentamento junto dos fieis clientes. Contudo essa opção terá as suas razões do ponto de vista estratégico da empresa. Falta então esse espaço para o entretenimento (neste momento os serviços meo mobile e internet no telemóvel são uma realidade, contudo os preços talvez pudessem descer, com vista a promover uma utilização mais regular) e falta uma grande aposta, como disse, nas redes sociais. Acho que ninguém compreende que a tmn seja a única operadora móvel física que não possui, por exemplo, uma simples parceria com a Microsoft, envolvendo o serviço Windows Live for Mobile. Também não se compreende que, por exemplo o tarifário Moche inclua na sua mensalidade, a utilização do "Messenger" que neste caso é o SuperSMS, quando a utilização desta aplicação, neste momento já não se enquadra com as necessidades actuais dos utilizadores. Além de que, esta questão do SuperSMS levanta outra interrogação quanto, por exemplo ao famigerado e tão anunciado tmn web phone, que não aparece.
Julgo que a tmn tem todas as possibilidades de conquistar com estes meios, uma boa quota de mercado que anda "perdida" e segurar a popularidade que detêm junto dos utilizadores e consumidores de internet, redes sociais e conteúdos de entretenimento.
De resto, julgo que a aposta no outlet, nos usados, na melhoria dos tarifários pré-pagos, os serviços twitter e facebook (ainda que, o cliente fique 'escravo' de um serviço prestado por sms, e, consequentemente, de uma taxa, quando seria mais fácil e lucrativo, por exemplo investir no desenvolvimento de uma aplicação 'tmn redes sociais' incluindo twitter, facebook, hi5, etc. ou, pelo menos, incentivar a utilização da internet móvel para acesso a redes sociais) são de incentivar.


De Qria Ideias a 18 de Agosto de 2009 às 10:08
Sem dúvida um passo à frente :)


Comentar post

Os textos deste blog estão escritos ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
últ. comentários
Muito bom o post gostei muito !
Boa tarde PedroPelo que diz, é provável que exista...
Eu de outro telemóvel consigo enviar sms. No Blueb...
Boa tarde Baltazar. É necessário que nos envie um ...
Bom dia, o meu problema é o seguinte, consigo aced...
+ comentados
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D